segunda-feira, 3 de maio de 2010

A Caçada da Felicidade! Alguém chama a Artêmis?

(Para quem não entendeu o título, vai pro Google que ele responde, por que eu estou sem paciência!) 
 que atire a primeira pedra, não em mim, quem não se sente feliz em uma roda-gigante! 
Felicidade. O que é a felicidade?
Então, essa é uma daquelas perguntas que entram para a lista das "perguntas que parecem fáceis, mas quando você tenta responder não consegue achar nada consistente", pois é, acho que o nome da lista é maior do que a própria u_u'
Mas, vamos tentar responder essa pergunta (isso é que é gostar de fracassar). Bem, uma pessoa prática diria que a felicidade é um sentimento. Ok, como sempre o "prático" está certo, mas acho que podemos achar uma resposta mais específica.
Vou mudar de tática, pensemos então, o que nos dá felicidade?
Bem, acordar em uma manhã fria do inverno gaúcho e descobrir que hoje é sábado e você não tem que sair da cama, da muita felicidade. 
Ler um bom livro, que te prende da primeira a última página dá uma felicidade imensa (ao menos para mim!)
Sabe, quando você vai para a praia e chove todos os dias, bem isso NÃO dá felicidade. Mas chegar na sexta-feira na praia, depois de uma semana chuvosa, e ter céu e mar azul, bem, isso deixa qualquer um feliz. 
Poderia fazer uma lista imensa sobre o que nos dá felicidade. Mas é melhor parar por aqui
Sinceramente, acho que a felicidade é algo muito relativo. No momento só sei que estou feliz! (ahá! acharam que eu iria dizer que só sei que nada sei, mas não sou inteligente o suficiente para chegar ao ponto de afirmar não saber nada). E por que estou feliz? Quem sabe por não estar triste, quem sabe por que as coisas parecem estar dando certo na minha vida, ou por não estarem dando errado (o que já é grande coisa). Mas ainda imagino que seja por todos esses motivos!



Ou quem sabe por que minha dieta deu certo! (otimistas: que legal, parabéns! Pessimistas: por enquanto)

Um comentário:

Anônimo disse...

a caçada a felicidade, é um bom tema. Sabe que eu ainda não sei o que me traz felicidade.quem sabe eu decubra