segunda-feira, 26 de abril de 2010

Escolhas, a onde elas no levam? Ao parque? Acho que não...

Para quem esta se perguntando quem é a garota da foto, não tenho a menor idéia. Mas tenho muita raiva dela, só por ter essa ponta P-E-R-F-E-I-T-A[inveja]

E cá estou eu, filosofando novamente. Você deve estar se perguntando: afinal essa garota não tem nada de melhor para fazer da vida? Acho que não. Mas como vinha falando, antes de me auto interromper (?): estava filosofando hoje no nosso micro intervalo na aula de ballet. Pois é, estou falando daqueles cinco minutos que a gente tem para tomar água, tirar a sapatilha de ponta e, no meu caso, filosofar. Mas então, estava lá eu olhando aqueles espelhos enormes na parede e pensando em como queria um só daqueles no meu quarto quando algo me veio a cabeça. Meio óbvio admito, mas não por isso menos revelador.
Sabe, a vida é feita de escolhas. Algumas boas e outras não tanto, e são elas, nem nada mais nem menos, que decidem nosso futuro. Quero dizer, você acorda e decide levantar. No meu caso é uma decisão sabia, por que não quero minha mãe gritando no meu ouvido dizendo que eu tenho aula hoje. Mas retomando o pensamento, a vida é basicamente um conjunto de escolhas. Me perguntei, então, quais seriam as escolhas que me levaram a ser o que sou hoje e principalmente, a onde minhas futuras escolham me levariam. Sinceramente, acho que se vivesse novamente toda minha vida, seria, a mesma coisa. Quem sabe não teria ficado lendo aquele livro tão bom até a meia noite em vez de estudar para prova de Geografia e teria tirado uma nota melhor.
Mas de qualquer jeito, acho que cheguei a onde queria: tudo acontece por causa de nossas escolhas. Pode ser o fato de você ter escolhido acordar, ter decido ser sincera na conversa com a sua amiga e ela ter ficado brava com você, ou mesmo ter decido ficar lendo o livro em vez de estudar.
E suas escolhas, a onde o levarão?

Nenhum comentário: